terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Concilio de Calcedónia

         Realizou-se entre 8 de outubro e 1 de novembro de 451 dc , em Chalkedon uma cidade da Bitinía, na Ásia Menor.   Bitínia --uma província Romana na parte Setentrional da Ásia Menor ( correspondente hoje a Turquia Asiática) estende-se leste de Istambul, ao longo do litoral meridional do Mar Negro.  Esta província surge várias vezes referida como Bitinia e Ponto.
        No novo testamento, na segunda viagem missionária , o apóstolo Paulo, na companhia de Timoteo e Silas, fez empenho de viajar para Bitínia, mas uma revelação divina o teria mandado ir para Macedônia (At 16:7).
        Não se menciona esta região como um campo missionário durante a era apostólica. 
        Macedônia uma região do sudeste da Europa, que ocupa a parte central do que agora se conhece como Península Balcânica.    Foi uma província Romana que se estendia desde o Mar Adriático, no Oeste, até o Mar Egeu no leste, ficava ao norte da Acaia.
        Península Balcânica é o nome histórica e geográfico para se designar a região sudeste da Europa que engloba a Albânia  da Macedônia, Monte negro e Servia.
        Cristianismo na província de Bitinia já havia uma comunidade Cristã quando o apóstolo Pedro escreveu a sua primeira epístola Canônica, por volta de 62-64 dc (1 Pd 1:1).
        Plínio o moço, governador de Bitínia, ao escrever ao imperador Trajano menciona muito Cristãos na provincia, declarando que, no começo do sec 11, este concilio foi convocado pelo imperador Bizantino e contou com a participação de 350 bispos, e torna-se-ia a assembléia mais importante da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário