domingo, 31 de março de 2024

O evangelho não precisa de marketing, ela próprio o faz

“Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus” (At: 4:33-NVI), A pregação era ousada e poderosa. Eles não se envergonhavam do evangelho, embora houvesse muita perseguição naqueles dias. No inicio desse mesmo capitulo de Atos, aprendemos que os Sacerdotes, o Capitão da guarda do templo e os Saduceus, que “estavam muito perturbados pelo fato de os apóstolos estarem ensinando o povo e proclamando em Jesus a ressurreição dos mortos” (At 4:2-NVI), agarraram Pedro e João e os colocaram na prisão. Pedro e João não estavam procurando ganhar a aprovação dos Saduceus e dos Sacerdotes por pregarem a mensagem que estes queriam ouvir! Eles corajosamente proclamaram aquilo que mais ofendia àqueles homens! Recusaram-se a minimizar as grandes doutrinas da Palavra de Deus a fim de livrarem-se da ofensa. Jamais deixaram de pregar a mensagem Bíblica porque esta poderia ofender a alguém. O ministério de pregação dos apóstolos incluía doutrina assim como evangelismo, Atos 2:42(NVI) declara que os crentes “se dedicavam ao ensino dos apóstolos”. Esse rebanho era bem nutrido, mas, ao mesmo tempo, voraz. A igreja de Jerusalém deve ter sido um excelente lugar de comunhão. Eles não seguiram qualquer das agradáveis técnicas de MARKETING da atualidade, mas, sim, uma comunhão calorosa e verdadeira. De forma amorosa, suspiravam as verdadeiras necessidades uns dos outros. Atos 2:42 nos conta que “eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações”. Nada disso foi planejado com intuito de atrair os incrédulos. Não obstante, novas pessoas continuavam a se converter, e o Senhor continuava acrescentando à igreja, dia após dia, os que iam sendo Salvos (At 2:47).    

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